quinta-feira, 28 de agosto de 2014



Olà !!!


Muito tem se falado nas redes sociais sobre as Voluntárias pela Vida e o coraçãozinho MUST HAVE do momento. 

Mas por trás de todo esse glamour existe um  projeto solidário em prol da construção de uma nova UTI Neonatal do Hospital da Criança Santo Antônio e fomos conversar com Laura Schirmer, da assessoria de imprensa, que nos contou tudinho. 





Infelizmente algumas crianças se tornam pacientes nos primeiros dias de vida. Doenças graves podem se manifestar na fase neonatal, além da própria prematuridade (menos de 37 semanas de gestação), um complicador que, segundo dados recentes, atinge 11% dos recém-nascidos no Rio Grande do Sul.



Apenas sete hospitais no Brasil, quase todos localizados no Sul e Sudeste, realizam os procedimentos de maior ou menor complexidade para salvar essas crianças. Por serem de alta tecnologia e realizados em bebês muito pequenos, o custo é excepcionalmente alto e financiado apenas parcialmente pelo SUS. 



O Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre é um desses poucos centros médicos a realizar todo o tipo de procedimentos, inclusive transplante cardíaco, porém os seus 30 leitos, nem sempre são suficientes para a grande demanda . 


À convite do Dr. Fernando Lucchese e sensibilizadas por essa causa, dez proeminentes mulheres da sociedade porto-alegrense, todas mães, decidiram unir esforços para ajudar a tornar realidade a nova UTI neonatal do Hospital da Criança Santo Antônio






Juntas, Claudia Nubia Warken Bartelle, Helena Dahne Bartelle, Josiane Nogueira de Castro, Mariana Araújo Santos Chies, Marina Sirotsky, Nora Livonius Teixeira, Renata Callage, Rosana da Silveira, Sabrina Lopes Ribeiro e Scheila Vontobel criaram o grupo “Voluntárias pela Vida”, que se propõe a angariar os fundos necessários para execução do projeto junto à comunidade através de promoções beneficentes, pois para viabilização do projeto a necessidade orçamentária é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.



Em razão das dificuldades enfrentadas pelos familiares no acompanhamento de seus filhos, as Voluntárias pela Vida somaram ao seu objetivo, além da nova UTI neonatal, uma casa de passagem que permita abrigar com segurança os parentes que moram em locais distantes. 



Para isso, uma série de promoções beneficentes está sendo planejada pelo grupo, a principal delas, no momento, um jantar-baile para 1.100 pessoas, com o qual se pretende arrecadar cerca de R$ 1,5 milhão.



Outra  ação das Voluntárias pela Vida e que está fazendo a cabeça, os pescoços e pulsos da mulherada é a venda de um coração banhado a ouro que traz gravada  a frase "Eu doei", criado pela designer paulista Silvia Furmanovich, que confeccionou 320 unidades dessa joia e doou todas à campanha. 


A sua venda, garantirá o pagamento integral de um leito da nova UTI neonatal, e através de um sorteio, o nome desse leito será de uma de suas compradoras,  é uma gracinha não acham ???








Quem quiser adquirir o seu e contribuir com o projeto, pode entrar em contato pelo email voluntariaspelavida@yahoo.com.br.



Olhem ele bombando nas redes sociais, todo mundo querendo mostrar o seu ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário