segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como primeiro post do blog do Personal Pregnancy, não poderia deixar de falar de um assunto que costuma causar ansiedade entre as mamães de primeira viagem: a decoração do quarto do bebê!



Preparar o quarto do bebê é uma das tarefas mais gostosas da gravidez. Mas não precisa ser sinônimo de gastar muito dinheiro em projetos caros e inacessíveis. Você pode decorar o novo espaço de uma forma mais econômica e, ainda assim, bonita, funcional e acolhedora!





Pode parecer exagero, mas uma mãe mal informada para gastar mais do que deve com acessórios inúteis e objetos que só acumulam pó no quarto. Converse com uma outras mães que já tiveram bebês sobre o que realmente usam no dia-a-dia. O mais importante, porém, é lembrar de que não se trata apenas de deixar tudo lindo, mas que o ambiente precisa ser seguro para uma criança pequena passar muitas e muitas horas sem sustos para o resto da família.  

Uma boa opção é dar uma olhada em revistas de decoração e veja o que você gosta e o que não gosta. Inspire-se! Além das fotos, muitos dos artigos das revistas apresentam a planta dos quartinhos para que você possa entender como tudo foi planejado. 







Claro que mundo de revista tudo parece perfeito, o que definitivamente não acontece na vida real, mas uma boa dose de imaginação ajuda a dar aquele toque pessoal na decoração! Você pode renovar uma cadeira, uma cômoda ou mesinha de canto. Pegue aquela peça que tem toda uma história na sua vida e que anda meio esquecida e dê um trato no visual você mesma! 

Se você tem jeito para a coisa, deixo aqui um desafio. 
Tente fazer uma pátina caseira cobrindo a peça primeiramente com uma tinta mais escura (pode ser marrom, cinza ou até um azul bem fechado) e depois aplique uma tinta branco por cima. Feito isso, é só lixar um pouco as quinas para deixar com aquela aparência provençal que faz tanto sucesso.

Deixo ainda outras sugestões: que tal trocas os puxadores tradicionais de cômodas ou portas de armários por puxadores com motivos infantis ou imitando cristal? O efeito certamente vai mudar a cara do quartinho.



Customize um abajur, trocando a cúpula de algum que você já tinha por uma novinha. Você pode também orná-la com botões, laços ou outros enfeites de que goste. Você fixa tudo com cola quente, um investimento que vale a compra se você é do tipo de pessoa que curte fazer artesanato e suas próprias criações.

Ao deixar para trás ideias prontas sobre como deve ser um quartinho de bebê, você vai se liberar para ousar, montar um espaço único para o seu filho e ainda manter os custos mais baixos!

Agora mamães mãos a obra!








Um beijo carinhoso,
Francine Camargo 
Personal Organizer
(51) 9951-7777

Nenhum comentário:

Postar um comentário